Como usar estolas em pêlo? 4 dicas!

A estola é um acessório de moda especialmente mais usado quando as temperaturas começam a cair e em substituição de golas ou cachecóis. Em tempos eram um acessório quase exclusivamente para festas e ocasiões especiais como casamentos no Inverno, mas hoje são um acessório elegante para usar sempre que quiser e sempre que queira estar com um look sofisticado!

  1. Como usar estolas nas cerimónias? Atenção à cor!
  2. Com ou sem fecho?
  3. Como combinar a estola?
  4. Onde comprar uma estola de pêlo a um preço acessível?
1. Uma das primeiras coisas é saber escolher a cor da estola. As mais elegantes são feitas em pele sintética e de pêlo super macio e as cores mais comuns para cerimónia são o cinza, branco, preto e bordeau. Se for convidada de um casamento tenha em conta que o Branco é só da noiva!
Outra dica de estilo é não escolher uma cor que seja a mesma do vestido ou roupa que vá usar, pois pode tornar-se deselegante. Procure o equilíbrio! 

2. Se já procurou por estolas deverá ter encontrado vários modelos, mais curtos e mais compridos, mais largos para tapar todas as costas e também com opção de fecho ou sem fecho. Mas qual a melhor escolha? Nas cerimónias o mais comum é sem qualquer fecho, largas para poder tapar o decote e compridas. Mas no dia-a-dia... fará sentido algo tão grande? 
Se pretender usar a sua estola de pêlo no dia-a-dia com os looks de trabalho ou mais casuais deve optar por uma estola com fecho. Desta forma torna-se mais cómodo, fica completamente segura ao seu pescoço, mais confortável, quente e assim não precisa de se estar constantemente a preocupar em segurar a estola.

3. E agora? Como vai combinar a sua estola?
4 dicas com imagens:
Se quiser estar quentinha e ainda assim manter o estilo, coloque a estola de pele no colarinho de um casaco de lã comprido ou curto. Escolha um casaco de lã de cor clássica, como bege, preto ou cinza, especialmente se a estola for colorida ou estampada. Se preferir, opte por um casaco estampado, como os de linhas brancas e cinzas ou de pregas se a estola for de uma cor só.
Se quiser um look muito profissional e elegante pode usar a estola sobre um blazer, trench ou long coat colocando por cima dos ombros ou então prendendo um cinto muito fino sobre o blazer ou casaco.
Monte um modelito fofo, mas ainda sutil, com uma clutch também em pêlo ou sapatos que tenham detalhes de pele para complementar a estola. Use um chapéu de pele ou detalhes como forro de pele ou um pompom para combinar com a estola. Verifique se todos os acessórios de pele são da mesma cor ou têm a mesma textura para não ficar com um visual estranho.

Use bijuterias, óculos e acessórios de cabelo ou fitas de cabelo, bandoletes simples para que a estola de pêlo seja o centro das atenções, Combine um colar simples e use brincos pequenos ou um par de óculos de sol básicos.

4. Comprar uma estola de pêlo pode ser uma verdadeira dor de cabeça no que toca ao preço. A maioria das marcas tendencialmente dispara o preço deste acessório pela sua elegância, mas não se preocupe pois também há lojas onde pode encontrar uma boa estola a um bom preço!

Na Loja Online da Maparim consegue encontrar estas Estolas em Pêlo super macio com uma excelente qualidade, fecho para conforto e em várias cores diferentes.

Não perca a oportunidade de ficar bonita, elegante, na moda com a sua Estola de Pêlo no Outono Inverno de 2020/2021!


Comentários

Mensagens populares